Eu nunca fui uma criança induzida pelos pais a ler, minha paixão por livros veio na terceira série quando eu descobri na escola nova a biblioteca bem escondidinha, e o livro Menino do Engenho. Chorei muito quando a mãe dele morreu, foi uma dor intrigante para mim, porque eu me perguntava: como pode um livro fazer com que eu chore, que eu tenha diversas sensações folheando ele? Bem, aí nasceu meu amor por livros, que foi abandonado quando minha mãe trazia livros que não me chamavam a atenção. Eu lembro da época que eu larguei os livros mas via minha mãe lendo O Caçador de Pipas, minha irmã A Menina Que Roubava Livros e eu lia gibis na escola.
Sempre que alguém me pergunta o que eu queria ganhar de presente minha vontade é dizer: Livros, livros, quanto você quiser e puder me dar! Mas obvio que eu me restrinjo a: qualquer coisa já está bom.
Livrarias são o paraíso para mim, é como se lá fosse o único lugar que me fizesse feliz, meio que faz, só a hora de ir para o caixa e ver que comprei 200,00 em livros que não é muito feliz. Então hoje, como o titulo já diz, é minha wishlist de livros, aqueles que eu já vi resenhas, que já peguei na livraria mas tive que escolher entre ele e outro e diversos outros motivos. Hoje eu escolhi o top 5 de livros.

1) A Musica Que Mudou a Minha Vida - Robin Benway
Sinopse:
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora de Audrey contar o seu lado da história.
2) Não Se Apega Não - Isabela Freitas
Sinopse
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
3) Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Sinopse
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
4) A List de Brett - Lori Nelson Spielman
Sinopse
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.
5) Extraordinário - R.J. Palacio
Sinopse
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
I hope you enjoyed! (Hm, a bicha tá bilíngue!!)
Beijos,
Izadora S.