E no post de hoje, eu vou começar do começo (outra vez?), só que do começo deles.
Não, eu não vou contar a história nos mínimos detalhes. Só vou fazer um pequenino resumo da trajetoria deles.
The X Factor
Em 2010, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik fizeram o teste como candidatos solo para a sétima temporada do reality show musical, The X-Factor. Todos eles não conseguiram se classificar na categoria "garotos" para continuar na competição, porém, os juízes Nicole Scherzinger e Simon Cowell tiveram uma sugestão deles formarem um grupo (boyband), sendo assim, foram classificados na categoria "grupos".
Posteriormente, o grupo se reuniu por duas semanas para se conhecerem melhor e trabalhar juntos. Sobre o nome, quem teve a idéia de chamar o grupo de "One Direction" foi Simon Cowell e Harry Styles. A primeira apresentação do grupo, foi uma versão acústica de Torn da cantora Natalie Imbruglia.
Em várias apresentações o grupo cantava músicas como de Elton John, Bonnie Tyler, The Beatles, Snow Patrol, Kelly Clarkson e Rihanna, e assim levando o grupo rapidamente a ganhar popularidade no Reino Unido. Para pedirem votos, os garotos gravavam video diarios (Video Diary) e através deles começaram a perceber a dimensão do sucesso que estavam conquistando. Mas como nem tudo é perfeito One Direction terminou em terceiro lugar atrás da segunda colocada, Rebecca Ferguson e do campeão Matt Cardle. Imediatamente após a final da competição, sua canção "Forever Young", que teria sido liberada se eles tivessem ganhado o The X-Factor, vazou na internet. Pouco depois, foi confirmado que, One Direction tinha assinado contrato de 2 milhões de dólares com a gravadora Syco.
Pós X Factor, discografia e afins:
O grupo saiu do The X-Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais que quebraram muitos recordes, e chegando ao topo das paradas pelo mundo todo. "What Makes You Beautiful" se tornou um hit mundial, o que levou o primeiro álbum Up All Night (2011) vender mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. E segundo o álbum Take Me Home (2012), estreou em #1 em mais de 40 países, incluindo na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, vendendo mais de 540 mil cópias por lá. Na sua estréia pelo mundo todo, o álbum vendeu mais de 1,616,000 cópias. Em menos de 2 semanas do lançamento o álbum recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, por vender 1 milhão de cópias. Em 2013 lançaram o filme This Is Us, dirigido por Morgan Spurlock e o terceiro álbum Midnight Memories que também alcançou o primeiro lugar em diversos países.
Turnês:
O grupo embarcou em duas turnês. A primeira foi a Up All Night Tour, que viajou pela Europa, America do Norte e Oceania. A segunda turnê foi composta por mais de 100 shows na Europa, América do Norte e Austrália. As vendas de ingressos chegaram a 300.000 mil em apenas um dia de lançamento no Reino Unido e na Irlanda, que incluiu seis apresentações na The O2 Arena em Londres. E o grupo se prepara para sua terceira turnê Where We Are Tour que passará pela America Latina, Europa e America do Norte.
Amanhã a história continua...
Beijos,
Izadora S.















Nenhum comentário
Postar um comentário